19.1.19

Como pode uma salada ter 442 calorias?

Como estou sempre pensando em comida, sempre tenho o que escrever aqui. Primeiro, uma possível dica: estou acompanhando uma nutricionista no YouTube (a Bia Saito) e descobri que é altamente recomendável cortar embutidos da dieta. Todo dia um "alimento" aparentemente inofensivo se revelando fatal, não? Exemplos de embutidos: salsicha (ok, esse sabíamos), presunto, peito de peru. E não importa se é light, porque se trata do ultraprocessamento, os elementos químicos, enfim. Não é só uma questão de calorias, mas como o alimento age. Isso explica celulites...
Felizmente eu já vinha cortando embutidos sem saber há algum tempo, já que quase sempre como Cottage. Falando nisso, outra "receita": pão integral do tipo brioche + queijo Cottage + frango desfiado na Air Fryer. Depois de pronto, é só colocar orégano pra dar aquele frescor.
O cardápio de hoje: almoço - arroz integral, filé de peixe à milanesa e salada juliana (não sei quantas calorias ao certo pois o restaurante não divulga, mas é à la carte, ou seja, muita comida);
jantar - cheesburger Madero FIT (464 kcal, 24g de gordura) e salada Madero FIT (442 kcal, 28g de gordura);
O madero divulga a informação nutricional na Internet, então só soube quando cheguei em casa. Na minha cabeça, a salada teria menos (pra quase nada) de calorias e gordura, e no final tinha mais? Que diabos aconteceu com essa salada? Inclusive, a cumbuca de batata frita tem 213 kcal e só 13,75g de gordura. Me sinto sabotada.
Pelo menos, o hambúrguer compensou pedir FIT, já que o comum tem mais de 700 kcal e o FIT é tão delicioso quanto. Se eu soubesse, nem tinha comido a salada. Tentando não surtar...

No mais, meu namorado anda meio estressado (não comigo, precisando de mim) então chamei ele pra um piquinique no parque segunda, então não poderei compensar essas kcal extras tão cedo. Mas sei que vai ser bom pra nós. Vou levar os brioches que passei a receita e morangos com banana fatiados com leite em pó. Talvez um café sem açúcar, que ele gosta.

1 comment:

Nani Fonseca said...

Que tudo! Valorizo muito "o amor".
Vai ser muito bom uma tarde no parque curtindo o namorado.

--------------------------------

Já participei dos Vigilantes do Peso.
Eles são uma empresa americana.
As orientadoras dão uma aula sobre industrializados.
Numa reunião a minha orientadora falou sobre o que é:

Diet- sem açúcar. Apropriado para os diabéticos, por exemplo.

Light- algum ingrediente foi substituído ou reduzido em relação à receita tradicional. Ex requeijão light, menos gordura, mas, com mais amido para engrossar. Menos caloria, porém, menos saciedade, mais carboidrato. Ideal para quem tem colesterol alto, quem quer emagrecer e pode com o amido. Menos sabor.

Fit- Para ganhar massa muscular. Saudável, mas tem nutrientes para preparar o organismo para musculação, crossfit. Ser calórico, rico em proteína, carboidrato é interessante nesse momento. Pensa, comem batata doce, tapioca, que são muito ricos em carboidratos e depois gastam toda essa energia na malhação.

Zero- Foi retirado algum ingrediente em comparação com a receita tradicional.

Integral- ingredientes menos processados, mantem as características naturais. Ex: Leite integral, mantem a gordura. Pão integral, matem a casquinha da semente dos cereais, e até mesmo, alguns grãos inteiros (chia, linhaça).

E por aí vai: sem lactose, low carb, sem sal, sem isso, sem aquilo.

Cada um para uma necessidade, as calorias não importam muito, o que importa é a saúde e o objetivo de cada um.
Um primo que é bem musculoso diz " bacon é vida". Meu esposo gosta e evita, para ajudar a controlar o colesterol, para ele "bacon não é bom para saúde". E viva as diferenças!

Para você que quer ganhar massa muscular a fit é bom, tinha os nutriente que você precisa, com vitaminas, com proteínas, e principalmente, vai te dar energia. Então, não se importe com as calorias. Aí pode fazer atividade física, e ganhar saúde.

Um bom domingo!