16.1.19

Desabafo

Será que cheguei "na Ana"?

Minha relação com a comida está completamente diferente.
Minha libido sexual, quase nula. Vontade de estudar, trabalhar (por mais que queira muito), é difícil manter, me concentrar numa atividade. Toda a minha atenção está focada no meu corpo: imagem e sensações.

Pesos do dia: 45.9 (manhã), 46 (antes do almoço), 45,9 (tarde).
Queria melhorar, mas isso vai além de voltar a comer. Mas voltei a comer arroz (integral), tentei focar em substituições saudáveis em vez de aniquilações.
Anorexia não é um hábito alimentar, é um doloroso estado de consciência (do qual o hábito é consequência).

Meu metabolismo está parando no tempo. Eu sei que se comesse de três em três horas coisas leves e fizesse caminhada, obteria resultados melhores. Diz se eu consigo... Comer me dói na alma. Então eu aniquilo, aniquilo, aniquilo.

Sou aniquilada.

Hoje comi poucas gramas de frango desfiado, salada... e à tarde tentei fazer uma sobremesa Low Carb, porque só tenho pensado em doces. Minha mãe comprou uma bandeja com quatro alfajores, e eu cheguei a mastigar e cuspir um inteiro na madrugada (sendo que odeio desperdício).

A sobremesa ficou uma merda. Era um cookie à base de farinha oleoginosa (linhaça marrom), ovo, manteiga, essência de baunilha, adoçante e "gotas de chocolate" por cima (que eu substituí por pedaços de chocolate 60%). Virou uma farofa.

Tentei comer um pouco da massa e catei o chocolate derretido e comi depois de pronto (no total, uns quatro quadradinhos de uma barra de chocolate). Joguei o resto fora. E estou tão cheia que acho que não vou comer mais nada. Não é "compensação". Realmente, não comi quase nada e parece que minha barriga vai explodir.

E isso assusta.

Obs.: Como é o primeiro post, me sinto na obrigação de esclarecer: isto NÃO É um Blog "pró-ana". Não recomendo nem desejo pra ninguém que vivam como eu vivo. Inclusive, sinto muito de publicar essas coisas na Internet. Preciso muito de uma amiga.

1 comment:

Nani Fonseca said...

Viver com mais saúde, essa é a meta!
Fazer as pazes com a comida.
Desejo a você muita, muita saúde.